Uma força da Natureza... ou talvez não!

Alguém, um dia, apelidou-me assim: Uma força da Natureza!

Esta simples frase, que poderia ser um teaser de mim própria, deixa-me inúmeras vezes a pensar... Será? Será que é mesmo de mim que esse alguém estaria a falar? Ou será que a força da Natureza é apenas o reflexo da imagem “Wonder Woman” que encarnei para sobreviver... apenas isso, sobreviver!

Verdade das verdades é que eu trocava esta "metáfora" por uma figura de estilo mais banal, simples, sem grandes grandezas. Se, de facto, eu sou uma força da natureza, foi porque a vida me obrigou a sê-lo. Eu não pedi, não fui à procura, não exigi nunca isso de mim própria. Sei que sou forte (apesar dos meus leves 54 Kg), mas daí a ser esse "monstro" natural... Acho que as cenas acontecem e, a maior parte delas, não depende de nós. O que está nas nossas mãos é apenas a forma como as enfrentamos... Neste sentido, sim!!! Foram as cenas que a vida me "ofereceu", a bem ou a mal, que me tornaram numa tempestade tropical, num violento furacão, num vulcão em erupção, num 'espectacular' tsunami ou qualquer outra Força da Natureza, porque está na minha própria NATUREZA reagir à vida e às águas revoltas, lutando para lá chegar, tal e qual um vento feroz e veloz, lá... a um mar de calmaria... aparente. Sim, porque tenho em mente, que esses momentos são fugazes, podem durar apenas uns breves segundos, mas valem pela vida!

A pergunta que fica? Será que eu gosto de ser assim? Gostar não gosto, trocava esta minha força por uma vida sem tantos dissabores. Preferia ser uma pessoa normal e permutava de bom grado este "ser especial" por alguém normal... Mas, não posso! E, reflectindo profundamente, apesar dos pesares, dúvido que reconhecesse os meus momentum's se não tivesse tatuado na pele a sensação de perder...

Sendo ou não uma força da Natureza, concluo estas minhas palavras, com uma frase que desenhei um dia e à qual recorro cada vez que preciso reencontrar essa 'Magnificent special force':
Quando a vida me diz que Não, eu grito-lhe que SIM... o problema é que às vezes fico rouca!

Comentários

Unknown disse…
És muito mais do que isso!!! O Tsunami é o q passa e destroi e tu és o q reconstroi... Reconstruiste uma vida que te foi roubada c uma força e uma aparente alegria inemensuravel...Por isso me orgulho tanto de ti!!! Deste um novo sentido à vida...Qd nada fazia sentido!! Enfim LUV U!!! Always

Mensagens populares deste blogue

"Até as águias precisam de um empurrão!" E Voei...

É HOJE... e estou FELIZ!!!

O COPO TRANSBORDOU…